sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Noite de magia e encantamento

Hoje (09/11) às 19h30min está previsto mais uma noite de magia e encantamento no CMEI da Mamãe. As crianças das turmas de maternal II irão encenar os musicais: Contos de Fadas e Reino Encantado e as turmas de período II irão encenar as peças Branca de Neve e os Sete Anões e o Casamento da Dona Baratinha. E ainda serão expostos livros ilustrados pelas crianças e maquete da história. É a segunda vez que realizamos esta ação em dois, pois faz parte do Projeto A magia dos contos de fadas, que tem como objetivos especificos - Reafirmar os valores relacionados à solidariedade, amor, disciplina, trabalho, honestidade, respeito, sustentabilidade e etc.

- Refletir sobre a vida, sobre a morte, atitudes e escolhas, dor, luta, compaixão, compreensão, solidariedade, esperança e vitória.
- Propiciar às crianças o desenvolvimento da linguagem oral e da capacidade de expor idéias. A percepção da função da escrita como meio de comunicação e expressão de idéias; o interesse por escrever palavras e textos ainda que não de forma convencional; o interesse pela leitura, interpretação e dramatização literárias.
- Incentivar pais e responsáveis a lerem para seus filhos e dedicarem a eles momentos de atenção, carinho e reflexão sobre o hábito de leitura.
"Era uma vez... Tem sido a senha para se entrar no maravilhoso mundo dos contos, mitos, lendas e fábulas. Basta que alguém diga essas três palavrinhas mágicas que o encanto acontece, e nós, adultos e crianças, como que hipnotizados, esperamos que o contador prossiga com sua narrativa. Por que isso acontece? Porque ao ouvirmos uma história temos a possibilidade de refletir sobre a vida, sobre a morte, sobre nossas atitudes e escolhas, pois elas nos falam de dor, luta compreensão, compaixão, solidariedade, esperança e vitória! Porque elas proporcionam um grande prazer e são uma necessidade do ser humano, seja ele adulto ou criança (Garcia, 2003).









Nenhum comentário:

Postar um comentário