quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Carnaval educativo aconteceu no CMEI da Mamãe, as crianças participaram cantando e dançando paródias carnavalescas com um foco na higiene pessoal e atitudes saudáveis. 
"Mamãe eu quero/ mamãe eu quero/ mamãe eu quero escovar. / Me dá o creme, me dá a escova/ e o fio dental que também vai ajudar. Mamãe eu quero/ mamãe eu quero escovar.  Já tenho creme, que tem o flúor, e o meu dentinho bem mais forte vai ficar/ Mamãe eu quero/ mamãe eu quero sorrir. / Com dentes fortes e bem limpinhos, e sem doenças para eu ser mais feliz. / Cuide, filhinho, da sua dentição. /Cuide do dentinho e se livre do “bichão!./ Escove bem os dentes, tenha uma boa educação.Eu sei...Os materiais que pertencem ao coleguinha. Eu não pego, nem escondo na mãozinha. Pois eu sei, pois eu sei que comigo não combina. Melodia: Daí fiz tudo pra você gostar de mim.  E outras mais.
"Ei sei os materiais que pertecem ao coleguinha.
Eu não pego, nem escondo na maozinha.
Pois sei, poie eu sei
Que comigo não combina.
 (Melodia carnavalesca) Adaptação Profª Rosirene e Maternal II/01

Um comentário:

  1. Prezada, Parabéns! Só faltou citar o autor da Parodia e citar a fonte de onde retirou, detalhe muito importante para quem esta' na Educação e educa sobre Direitos Autorais. Mas posso lhe ajudar: Essa parodia é de autoria de Gil Bertho Lopes, escritor de Betim-MG, publicada na Revista AMAE-Educando Ano XXX numero 271 - Outubro de 1997, na Peça Teatral: A saúde começa pela boca. Posteriormente foi publicada no Blog do Autor; no Recanto da Letras, Netlog, e outros.Obrigada.

    ResponderExcluir