quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jardinagem

Tudo começou após a hora do conto. Após ler o livro A margarida friorenta,  a professora ressaltou a importância da cooperação e da atenção e cuidado com a natureza, então surgiu a ideia de fazer um canteiro de flores no CMEI.















sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dia da Familia na Escola_11 de agosto

Agradecemos a presença de todos os pais e demais membros da comunidade que compareceram ao CMEI nesta ultima terça feira, 11/08, às 18 h, momento em que apresentamos os trabalhos realizados com as crianças, exibimos o video com gravações das crianças homenageando seus pais,  ouvimos e esclarecemos as dúvidas, servimos um lanche e encerramos com a palestra da Profª Rosimeire Rodrigues (UFT) sobre a alfabetização e o letramento na educação infantil. A referida professora ressaltou a necessidade de dar sentido para se ter e criar sentidos, e que a alfabetização se dá na interação do mundo letrado com a mediação de um professor, cuja concepção hoje é de que a compreensão e o contexto estão num texto, não estão na fragmentação das palavras soltas de um contexto. E ainda de forma muito clara discorreu sobre a importância da formação pessoal e social e dos conhecimentos de mundo enfatizados na educação infantil.




















sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dia da família na escola_Agosto 2015


SENHORES PAIS E OU RESPONSÁVEIS

 
Comparecerem a esta unidade na próxima terça-feira, dia 11, para participarem da seguinte programação:

18 horas – Plantão Pedagógico: Entrega dos relatórios de avaliação e exposição dos trabalhinhos das crianças.

18h30min – Palestra sobre alfabetização e letramento na Educação Infantil (Profª Drª Rosimeire Rodrigues, da Universidade Federal do Tocantins).

* Exibição de vídeos nos quais as crianças do CMEI da Mamãe homenageiam seus pais.

Contamos com a presença de todos.


Palmas, 06 de agosto de 2015.

CMEI DA MAMÃE

Começando o segundo semestre 2015

Iniciamos o segundo semestre do ano letivo de 2015 com a formação continuada para a equipe pedagógica, contamos com a presença da Professora Monique (Mestre em múltiplas habilidades e superdotação). As crianças foram recebidas com novos brinquedos e brincadeiras. Os cata-ventos e as bolinhas de sabão fizeram a alegria do primeiro dia de aula.