terça-feira, 28 de abril de 2015

Reuniões

Aconteceram neste mês de abril reuniões de pais e ou responsáveis por turma. Oportunidade em que  a equipe pedagógica tratou sobre o processo ensino e aprendizagem, bem como sobre a rotina e o projeto político pedagógico deste CMEI. Foi exibido o vídeo do Profª  Mario Sergio Cortella (filosofo/educador) proferindo uma palestra sobre a relação escola x família e a formação dos filhos.  Os pais que não compareceram serão convocados em horários especiais para repasse das informações.  Contamos com a participação da família para a efetivação de uma educação infantil de qualidade.


Aconteceu no dia 18 de abril (Dia Pedagógico)  uma reunião geral com todos os servidores para planejamento e avaliação do trabalho realizado no CMEI, conduzida pela Profª Josileide Gonçalves (Diretora da unidade). E logo após a palestra com a Profª Claudete Furinni sobre a psicogênese da leitura e da escrita, bem como sobre a evolução do desenho infantil.  Foi  foi exibido um filme  ressaltando a importância do brincar. Os professores e coordenação pedagógica continuaram com estudos a cerca do mesmos assuntos e encerram o dia com um debate a cerca dos estudos.
Reunião Geral com  equipe diretiva e demais servidores

Palestra: Psicogênese da leitura e da escrita /Profª Claudete Furinni

sexta-feira, 17 de abril de 2015

I Circuito Infantil_Musicalidade, Contação de histórias e Movimento

Neste mês de abril aconteceu o  I Circuito Infantil - contação de histórias, musicalidade e movimento com o objetivo de promover e alimentar, nas rotinas das unidades de educação infantil do município de Palmas ações que promovam a criatividade, a dinâmica e as habilidades dos profissionais na educação infantil. 

Com certeza uma ação que alcançou resultado muito positivo já que ressaltou os talentos dos nossos profissionais relacionando-os à criatividade e à ludicidade nos referidos ambientes. 

O Centro Municipal de Educação Infantil da Mamãe teve a oportunidade de passar nos CMEIS Ciranda Cirandinha, Pequeno Príncipe e no Pequenos Brilhantes  para alegrar mais de trezentas crianças e equipes pedagógicas. Destaque especial para a professoras desta unidade  Karla Bianca Ferrari (Musicalidade e Movimento), Antonia Silveira (Contação de História) e Helen Sávia (Musicalidade). As crianças deste CMEI também foram presenteadas com as apresentações das equipes do CMEIs que visitamos, além é claro das programações mais que especiais preparadas pelas demais professoras desta unidade para seus alunos enaltecendo ainda mais este circuitoo tema do mês. 

Equipe CMEI da Mamãe no CMEI Pequenos Brilhantes
História: A Cigarra e a formiga
Movimento/Movimento: Ratatá, yapo, essa tampinha vai virar, ginástica de gestos

    
Equipe CMEI da Mamãe no CMEI Pequeno Príncipe

 

 
Equipe CMEI da Mamãe no CMEI Ciranda Cirandinha

 

Visita do CMEI Pequenos Brilhante no CMEI da Mamãe ( Contação da história: Emília no País das Maravilhas; Musicalidade: Caixa surpresa; Atividade de movimento)


 
Apresentações da equipe do CMEI Ciranda Cirandinha no CMEI da Mamãe - 
 Contação de História: Chapeuzinho Vermelho
Musicalidade/movimento: Brincadeiras com a bandinha


 

 Apresentações da equipe do CMEI Pequeno Príncipe no CMEI da Mamãe  
Contação de História: Teatro/Os músicos de Bremner
Musicalidade e Movimento: Trenzinho Comilão e Do Ré Mi Fá