sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval 2014

           De acordo com o Referencial Curricular Nacional, é importante que a percepção musical na pré-escola seja estimulada pela audição e pela interação com diversos tipos de canções.
          Por isso aproveitamos esta data comemorativa "Carnaval" e  no decorrer desta última semana trabalhamos uma sequência de atividades relacionadas à arte. As crianças demonstraram curiosidades, formularam perguntas e hipóteses, e ainda manifestando suas opiniões sobre as marchinhas/bandinhas, decorações e paródias.
         Hoje foi o dia do baile de máscaras . Ressaltamos que respeitamos a individualidade de cada criança e família, bem como seus sentimentos, por isso nenhuma criança foi obrigada a participar. A alegria e  o entusiasmo estampavam os rostinhos das crianças!!





 

 






    

 


   







quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Formação continuada dos Agentes Educacionais

Hoje nossas Agentes Educacionais participaram de uma oficina sobre  Sistema de Higienização e Limpeza Moderna e Ambiental (limpeza a seco) organizada pela empresa Max Limp e Pettine, proferida pelo Sr. Rogério Lima (Consultor/Téc. em Química), nesta unidade. Agradecemos as empresas acima citadas pelos conhecimentos repassados.  Buscamos melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento à nossa comunidade, garantindo segurança, higiene, estabilidade e funcionalidade para a realização das práticas pedagógicas. 
 




quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Início do ano letivo de 2015


Limpeza geral, dedetização e organização da unidade, aquisição de mobiliário novos, formação continuada, planejamento... tudo para receber com muito carinho nossas crianças do CMEI da Mamãe, neste novo ano letivo. Abaixo um pouquinho das inúmeras experiências já vivenciadas por elas neste comecinho de ano. É sempre muito gratificante!!
Início do ano com nova fachada/muro 

 
1ª Reunião de planejamento (Todos os servidores)
26/01/2015
Informações sobre Educação Inclusiva (Professoras Adriana e Rosa Tânia)

 


  

 Oficina sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes
(Tenente Borges - Corpo de Bombeiros) 
 

   

Oficina sobre Estatudo da Criança e do Adolescente
(Srª Gilda -Conselho Tutelar)


 

 
Palestra/Relato de experiência: A importância dos cantinhos na educação infantil 
(Professora Elisania Quelia - CMEI Ciranda Cirandinha)