quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Projeto trânsito

                    
           O momento em que vivemos retrata em todos os sentidos a busca do ser humano por algo que preencha o vazio resultante deste mundo globalizado que incentiva o consumo excessivo e desfaz valores. No trânsito ele não é diferente, competitivo e cada vez mais egoísta e agressivo.
          O uso do automóvel e de outros meios de transportes é cada vez maior.    Faz-se necessária uma conscientização das pessoas para que haja uma redução de acidentes no trânsito. Aqui em Palmas todos os dias uma grande quantidade de pessoas chegam aos hospitais, vítimas de acidentes no trânsito.  É preciso fazer algo!
           Nós do CMEI da Mamãe trabalhamos durante todo o mês de setembro com foco nos cuidados que devemos ter no trânsito com o objetivo de fazer com que nossos educandos identifiquem  comportamentos que proporcionam segurança no trânsito e os que comprometem essa segurança. Para isso montamos maquetes, fizemos parodias, dramatizações, cartazes, placas e etc. Hoje culminamos nosso projeto  com a apresentação de teatro de fantoches do DETRAN-TO. Foi um sucesso, as crianças prestaram muita atenção e interagiram com os personagens.

Teatro de Fantoches/DETRAN TO
Maquete feita pelas professoras e as crianças
                     Brincadeiras para conscientizar

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia das Crianças

               Comemoramos a semana da criança com muitas brincadeiras e lanches especiais,  cachorro quente, carrinho de picolé, sessão de cinema na escola com direito a pipoca e refrigerante, pula-pula, piscina de bolinhas, banho de mangueira, pintura facial, muitos presentes e lembrancinhas. Tivemos a parceria dos servidores da Autovia/fiat e da Justiça Federal que entregaram presentes para todas as crianças do CMEI.  Só alegria.  
               Participamos ainda da comemoração do dia da criança que aconteceu na casa de apoio do Hospital Geral de Palmas com as apresentações da peça de teatro A formiguinha e a neve (Projeto a Magia dos Contos de Fadas)  e do musical Dona felicidade (Apresentado também do FAES/Dança/2011).


.
Equipe Fiat - Entregando presentes

Brincadeiras diversas

Entrega de lembrancinhas pelas professoras


Picolé a vontade
Pintura facial


                                                                      Visita da bruxa


Piscina de bolinhas



Apresentação da peça "A forminhinha e a neve"
 na Casa de apoio do HGP